Histórico:

- 01/08/2010 a 07/08/2010
- 25/07/2010 a 31/07/2010
- 18/07/2010 a 24/07/2010
- 11/07/2010 a 17/07/2010
- 04/07/2010 a 10/07/2010
- 27/06/2010 a 03/07/2010
- 20/06/2010 a 26/06/2010
- 23/05/2010 a 29/05/2010



Outros sites:

- Desafio do Conhecimento Its
- Colégio Elisa Andreoli


Votação:

- Dê uma nota para meu blog

Indique esse Blog


Contador:

Código html:
Cristiny On Line



 

 

Não há como negar que um bom profissional é aquele que se prepara desde cedo, coisa que nós já refletimos aqui mesmo no blog. Mas e depois? O que acontece?

Malandro que é malandro sempre arranja uma desculpa para escapar de qualquer compromisso, mas quando estamos falando de vida profissional, não tem jeito. É claro que, devido à questões financeiras, às vezes fica um pouco inacessível para um jovem a questão do trabalho porém, hoje em dia, meio é o que não falta, diversidade é algo transbordando no mercado profissional atual. Curso tem de sobra pra qualquer um.

 

 

Fazendo um rápida pesquisa no site da Unicamp, assim, de apenas passar o olho por cima dos nomes mesmo, já vimos que há dezenas de cursos oferecidos para o Vestibular de 2010. Há cursos de A à T, basta saber em que área certa pessoa se encaixa melhor, qual sua matéria preferida. E o pior é que tem gente que ainda fala que não se encaixa em nada nessa vida. Vamos combinar que "não saber o que ser quando crescer" é algo válido, mas dizer que não existe curso que se enquadre em seus desejos sem antes dar um bela de uma pesquisada já é desaforo, não é?

Já falando sobre instituições, precisamos antes saber que Instituições são espécies de grupos sociais que funcionam em prol do funcionamento da sociedade e em todos aqueles que estão dentro dela. Já as Instituições de Ensino podem ser cinco: Escola, Colégio, Universidade, Faculdade ou Cursinho.

 

A Escola - muitas vezes nomeada de Colégio - é a mais simples, onde estudamos o básico e somos dividos em Diretor, Professor e Aluno. As matérias podem variar, dependendo da região ou do tipo de escola, mas são aquelas que todos aprendem, Matemática, Geografia, Ciência e etc.

 

O Colégio é a parte final da Escola, apartir do momento que uma institução possui o Ensino Médio (tendo ou não o Ensino Fundamental) ela se denomina Colégio. Já neste "estágio", somos dividos em Diretor, Professores, Alunos, Secretários e Porteiros. As matérias mais uma vez podem variar, entretanto, num Colégio, visa-se o Português, Matemática, História e Geografia.

 

A Universidade é uma instituição pluridisciplinar de formação dos quadros de profissionais de nível superior,de pesquisa,de extensão e de domínio e cultivo do saber humano. Uma universidade provê educação tanto terciária (graduação) quanto quaternária (pós-graduação). Segundo Mazzari Júnior "as universidades gozam de autonomia para executar suas finalidades, em estrita observância ao texto constitucional, porém este direito não proibe o Estado de verificar o uso desta prerrogativa nas atividades que lhes são próprias." (Parágrafo retirado do Wikipédia)

Para ingressar na universidade, a conclusão de todos os níveis de ensino é obrigatória.

 

 

A Faculdade costuma ser confundida com Universidade, pois na maioria das vezes ela está, de fato, ingressada na mesma, porém no Brasil há faculdade desvinculadas de Universidades. Estas são Instituições Públicas ou Privadas, visa propostas curriculares em uma ou mais de uma área do conhecimento e pode oferecer cursos em vários níveis sendo eles de graduação, cursos sequenciais e de especialização e programas de pós-graduação.

 

Por fim, o popular Cursinho. O Curso Preparatório Ao Vestibular, mais conhecido como Cursinho, é uma espécie de curso dado para estudantes do Ensino Médio que estão prestes a fazer o Vestibular, o Cursinho tem o objetivo que fazer o estudante relembrar tudo aquilo que ele mesmo estudou durante sua caminhada até ali para se dar bem em tal prova. Eles são famosos graças à técnicas de memorização à base de rimas, músicas ou humor que ajudam na hora do exame. O ponto negativo que é visto no querido Cursinho, é que ele realmente funciona totalmente voltado ao sucesso no Vestibular, não à compreenção do aluno.


 



- Postado por: Alguém Como Você às 15h01
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________